Porque a paixão nasceu comigo...

Achei que a melhor maneira de começar este novo ciclo seria por contar a história de como a paixão nasceu comigo!
Depois de preparar um pequeno discurso que quem sabe um dia irei utilizar para fins maiores, realizei que a fotografia de família sempre me acompanhou, numa viagem mágica e especial.

Juntei pedaços de vida, e de momentos únicos, revi filmes e fotografias! E por incrível que pareça tanto do lado do meu pai como do lado da minha mãe a arte de fotografar ou filmar foi uma constante no crescimento destas duas famílias que hoje em dia são a minha.

A minha avó materna, uma mulher cheia de força e especial, mãe de 8 filhos, que sempre os acompanhou com uma maquina fotografia onde registou todos os momentos das suas vidas. Desde a chegada de cada 1 deles, como os seus aniversários, às reuniões de família,e às brincadeiras mais simples, aos almoços e aos jantares, à chegada dos amigos, às fotografias de grupo, e às fotografias individuais, às fotografias consigo e às fotografias dos seus.
Estes são alguns dos registos que se podiam encontrar em casa da minha avó, onde milhares e milhares de fotografias eram encontradas em álbuns e em gavetas perdidas mas nunca esquecidas.
Hoje guardo a sua maquina fotográfica religiosamente em minha casa, onde a posso ver todos os dias quando trabalho da minhas próprias fotografias.

Já do lado do meu pai, o meu avô um Pediatra, que ainda hoje me falam nele como alguém com um dom especial, tinha como paixão os filmes super 8. Filmes esses que relembram tempos antigos de idas à praia do Estoril, às viagens a Londres e a Paris, à chegada dos netos (inclusive eu), ao amor pela família, e o prazer de eternizar momentos únicos.
Dele guardo km de película e um projector antigo, que como não podia deixar de ser faz o barulho que todos conhecemos quando vimos projectado um filme super 8.

E devido a eles estou hoje aqui, eu a fotografar, a eternizar momentos da minha família, e momentos de tantas outras famílias que nem sempre têm tempo de o fazer.

Espero conseguir dar a todas as famílias fotografadas um bocadinho de algo especial que irão guardar para sempre, como eu guardo estas relíquias comigo. Que em tempos eram só imagens bonitas, mas hoje em dia contam histórias especiais, de pessoas incríveis. Algumas que já partiram, outras que têm longas vidas pela frente, outras que acabam de chegar.


IMG_3122

ps: mais logo podem ver mais fotografias desta sessão!

2 comentários:

  1. Olá Mariana,
    É com muito amor que também te dedicas a este trabalho. Vou seguir o blog.
    Boa sorte para os novos projectos. Tudo vai correr bem, tenho a certeza.
    Bj**

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Mariana estas fotos estão lindas!
    bj madbraga

    ResponderEliminar

AddThis