Gerês

Tal como quando vou viajar tento encontrar os lugares mais incríveis, deixo-vos aqui alguns lugares especiais para visitar no Gerês.


A barragem da Caniçada é linda, enorme e pode ser vista de vários sítios. Tivemos sorte porque acordamos todos os dias com ela mesmo a nossa frente. Da pedra Bela a vista tb é incrivel, e a floresta que há perto da Pedra Bela é demais.
Ao longo de toda a barragem para os mais aventureiros podem dar passeio a pé e encontrar todo o tipo de fauna e flora! desde castanhas a bolotas, a lianas para os miúdos baloiçarem, carneiros, cabras, cães etc...
Com uma canoa fizemos a festa de atravessar de um lado ao outro várias vezes ao dia.

1

IMG_8005

Já a Ponte Misarela é uma caminha mais tortuosa, mas bonita, tem várias pequenas piscinas para se ir lá a baixo tomar banho, a água gelada claro! Eu só tive pena de não descer lá a baixo este ano.

IMG_8316

Depois de longos mergulhos na cascata do Tahiti (como lhe chama não sei é o nome real), a qual tem dois caminhos possíveis para chegar lá a baixo. Uma pelo meio das rochas onde se vai parando e mergulhando nas piscinas de água transparente que se vai encontrando, ou um trilho mais tranquilo no meio das árvores.
Visitamos a Pedra bela logo depois da cascata por serem relativamente perto uma da outra.

2

Portela do Homem, uma das cascatas mais conhecidas da zona quase a chegar a Espanha. Com algumas pessoas, mas ainda de conseguimos uns bons mergulhos. Sem duvida das águas mais frias da zona.

IMG_8076

IMG_8044

Em Santa teresa encontam-se cavalos selvagens, porcos, vacas e uma pousada muito bonita, que com muita pena não chegamos a entrar.

3

IMG_7992

Perto do Cabril há a cascata de Picães. Fica meio longe, um caminho a pé dde cerca de 25 minutos, a subir por um trilho que por vezes se confunde se terminou ou se continua. Mas vale a pena, por um bom bocado fomos os únicos por lá.

IMG_8291

IMG_8259

E para terminar têm que passar pela vila do Gerês, que é linda e acolhedora. Qualquer restaurante é bom, as refeições bem servidas e as pessoas muito simpáticas. Só foi pena não ter passeado mais tempo por lá, acho que tem lojas bonitas com plantas e chás da zona. Fica para o ano que vem.

4

1 comentário:

  1. Olá Mariana. Obrigada por partilhar estas imagens. Venho aqui sempre que tenho dias cinzentos. Porque sei que há sempre uma energia boa.

    ResponderEliminar

AddThis