New born Must Haves I

Entre tantas coisas que os nossos bebés podem ter, aqui deixo uma lista dos meus must haves para um recém nascido.

Na verdade nem tudo é essencial, algumas coisas que são para uns não são para outros... outras são apenas coisas queridas, outras são extras que para alguns vale a pena.

Esta semana espero conseguir postar (dos que me lembrar) diferentes must haves.

DSC_6408

Sling ou Pano.
Desde que a Laura nasceu andei com ela no sling ou no pano, e ainda ando. Foi uma grande ajuda, principalmente para quem já tem outros filhos e tem que ter as mãos livres e quer o seu bebé sempre bem pertinho de si. O pano é sem duvida muito especial para a mãe o bebé, deixa-nos bem pertinho de nós, e assim não nos preocupamos e sabemos que eles estão sempre bem.
Sempre dei longos passeios com a Laura no pano, tanto que até mais ou menos os 6 meses ela andou pouco no carrinho da rua, ia quase sempre comigo no pano.


Swaddel Me.

Nem todos os bebés precisam do swaddle, mas a L. precisou pois chorava um bocadinho! E sempre que eu a punha no swaddel dormia melhor sem espasmos nem se sentia sozinha.
Vi vários bebés em blogs com estes swaddels e nunca os encontrei e tive pena... hoje por acaso cruzei-me com eles num site, e adorei reencontra-los e tinha que partilhar convosco.

Baby Hammock
Muitas vezes temos alcofas na sala qd o nosso bebe não está na sua caminho no quarto, eu tinha o baby hammock que era ideal, pois ela ficava muito aconchegada no seu ninho.

Bed Nest
Olhando para trás adorava ter tido este cama. Adaptei uma cá em casa, ficou quase igual, mas não era a mesma coisa. Penso que a cama dela ser uma continuação da minha era muito bom e especial.

Mobile
Há tantos mobiles por onde escolher... estes são lindos, e muitas vezes os bebés adoram ficar a olhar para eles.

Pêlo de carneiro.
É ideal para o nosso bebé estar deitado quando começa a brincar... podem comprar na zara home, eu compre aqui em lagos numa loja de produtos rurais... o que me deixou contente por ajudar o comercio local. Além de que fica lindo mais tarde do chão do quartos dos miudos como tapete.


Fralas de pano coloridas

As fraldas são algo essencial para levar sempre connosco... e estão são lindas! ainda mais qd eles a fazem de woh woh. (como a laura chama a dela).

Chantala

A banheira chantala foi uma grande salvação. Quando a Laura chorava lá ia eu pô-la no banho. O formato da banheira chantala é muito importante, pois relembra a barriga da mãe.

Baby Journal
E um baby journal é mesmo essencial, muito rapidamente esquecemos muitas coisas que eles aprendem, quando e como. Com um BJ é muito fácil recordar, e no fundo é um livro de memórias lindo que um dia podem dar aos vossos filhos. ( a minha mãe deu-me o meu quando a laura nasceu.)

4 comentários:

  1. Adoro o seu blog, Mariana! Inspiro-me sempre nos pequenos momentos que captura e depois mostra neste espaço maravilhoso :) Quis comentar este post porque conheci a Sandra da Sling Me numa feira de artesanato que houve no Porto no mês de Dezembro e adoooorei os slings dela. Pensei que partilhando essa informação poderia fazer algumas mamãs do Norte mais felizes. Aqui vai:

    http://slingme.blogspot.com

    Beijinhos, Joana Silva.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana! Brevemente seremos pais também de uma Mariana :) Adoramos o blog, as fotografias e estas dicas são muito importantes!

    Como aprendeu a colocar o pano? Pelo que li, não pode ser colocado de qualquer forma, tem de ser confortável, ergonómico e seguro para o pai/mãe e para o bebé.

    Obrigada!

    http://raimundinha-jr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oh Mariana que optima ideia!!! Adorei e até ja comprei uma das tuas sugestões...o pelo de carneiro!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Mariana esses swaddle vendem-se em Portugal em dois sítios, são ambos no Porto mas um deles tem loja online. Chama-se D barriga.
    Muitos parabéns pelas fotos são lindíssimas.

    ResponderEliminar

AddThis