By Inês Mega

"Depois de passarmos umas quantas ruas cujo sentido nos trocou o sentido, lá chegamos ao destino. Estamos na Lapa, e a separar-nos da nossa protagonista temos vários lances de escadas, daquelas de madeira que já viram melhores. Mas vai valer a pena o exercício extra. No cima de um 4º andar encontramos uma cara conhecida, que nos dá as boas vindas e nos convida a entrar. Imediatamente somos transportados para o seu universo, e vale a pena explorar o universo da Mariana. Um mundo branco pontuado de azul céu e com apontamentos de cor nos mais variados objectos que vai coleccionando e que nos transmite um bem-estar imediato. E depois as suas fotografias, sempre a lembrarem-nos que a nossa protagonista é uma talentosa fotógrafa, com um jeito único para captar a espontaneidade própria do dia-a-dia e das rotinas. Nada soa a encenado, tudo nos parece genuíno, como ela. Fala-nos, enquanto nos oferece o almoço, do seu espaço novo (mudou-se há pouco para esta casa) e quando lhe perguntamos como conseguiu num curto espaço de tempo ter uma casa "tão composta", a sua resposta é imediata e directa "se é para ser a minha casa, então tenho que sentir que é vivida", e podemos comprovar que é. Com uma energia invulgar e uma iniciativa pouco comum nos tempos que correm, confidencia-nos os vários projectos que abraçou, e ao longo da nossa conversa novas ideias lhe vão surgindo..."

Este texto foi a Inês Mega que escreveu quando veio a minha casa pela primeira vez.
A Inês Mege é uma amiga de quem em breve irão ouvir falar muito, alguém com quem começo um novo projecto, uma nova aventura, algo que foi feito lá mas nunca cá.


IMG_0140

2 comentários:

  1. um beijinho às duas que de certeza vao fazer uma bela dupla...

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler o texto da Inês...porque descreve tão bem as sensações e a tua forma tão genuína de nos receberes em tua casa!!!!

    Curiosa para conhecer esse novo projecto.... ;)
    Beijinhos
    J.

    ResponderEliminar

AddThis