Hora e Local?

Por vezes perguntam-me onde devemos fazer a sessão? O local não é tudo, mas ajuda muito. Exitem certos jardins, ou praias, ou ruas que aconselho a não irmos pois  o cenário não vai ajudar nas fotografias. 
É como eu digo aos noivos e nas sessões também, nem sempre nos podemos responsabilizar 100% para que todas as fotografias não tenham "ruido", por vezes existem fundos menos agradaveis, restrições do próprio local, pessoas a passar, praias mais cheias, jardins mais apertados.

Claro que tenho como desafio conseguir contornar essas barreiras... mas conto convosco, ou vocês contam comigo para a escolha do local perfeito, e assim terem as fotografias que sempre imaginaram e que por vezem vêm no meu blog.

A hora também é outra coisa a pensar. A hora depende sempre do local que escolhemos. Se for na praia, convem que seja ao final do dia, para apanhar-mos a luz bonita. Se for num jardim com árvores e sombras, ai já é mais flexivel para ser a qualquer hora. Mas aconselho sempre a que seja de manhã pelas 10h30 ou ao final do dia, e isso depende da altura do ano.
Isto tudo porque existem as Goldan Hours, como podem encontrar em alguns livros, que são identificadas como as melhores horas para fotografar pessoas.
Tentar evitar o meio do dia, em que o sol está muito alto e a luz muito forte (isto claro se for em espaço aberto, praia, campo sem árvores etc...)


IMG_6158

1 comentário:

AddThis