10 on 10

Por vezes pergunto-me porque nem sempre fotografo as famílias como fotografo a minha família. Pergunto-me como era quando estava em Londres no meu Mestrado, e como é que os meus tutores viam o meu trabalho. Qual era a Alma que eles viam nas minhas imagens, qual foi o significado do meu projecto final que realizei ao longo de 1 ano, e que um dia mostro por aqui.

Sei que gosto de fotografar numa base diária de movimentos simples e naturais que acontecem sem darmos conta. Que eu estar ali ou não estar seria exactamente a mesma atitude o mesmo olhar, a mesma situação.

Bem sei que estar em frente à camera nem sempre é fácil, e que apenas em 2 horas temos dar o nosso melhor e guardar algumas das fotos da nossa vida. E sim falo dos dois lados, do meu e do das famílias, que querem guardar algo especial.

Conheci o trabalho da Molly e fiquei fascinada com o seu projecto 10 on 10. Um bocadinho dentro do estilo 1 photo an hour. E por isso este ano 2013 dois novos projectos. O primeiro 10 on 10, ou seja 10 fotografias diárias (bom não têm que ser mesmo 10, podem ser mais claro) no dia 10 de cada mês. E o segundo que as famílias queiram fazer parte desse projecto, que eu as possa fotografar numa base diária, sem medos nem poses, que façamos algo parecido com o 10 on 10, com a casa exactamente como ela está, com os risos e os choros, com os desenhos e as brincadeiras. Com a família que são e que querem guardar.


Esta primeira imagem foi tirada no dia 26 com os presentes de natal que a Laura recebeu .




A segunda foi no último dia do ano 2012.







6 comentários:

  1. Tão inspirador e lindo! O meu problema é ter sempre tempo para andar com a camera atrás de mim :(

    ResponderEliminar
  2. Fotos lindas.. Adoro o seu trabalho! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ah que coincidência! Não conhecia o projecto da Molly mas decidi fazer um parecido só que dia 13. 13 fotografias no dia de cada mês deste ano, 2013 :)
    Acho essa ideia de passar um dia com uma família lindo!

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa ideia e também vou tentar fazer :))

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia e vou tentar cumprir...

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas e que festa tão bonita. Simples mas bonita. Lá está, menos é mais :)
    www.lovelab1.blogspot.com

    ResponderEliminar

AddThis