Viajar com uma criança de 3 anos.

Mas vais sozinha? perguntam.

Sim claro, e não sou a única tantas mães viajam com os filhos sozinhas. Lembro me de quando era mais nova ver mães com filhos nos aeroportos, cada um com a sua mochila cheias de surpresas para se distrairem nos aviões. Lá dentro levavam cartas, autocolantes, um caderno para pintar, uns carrinhos de ferros para os meninos, umas barriguitas para as meninas e muitas coisas mais. Eu faço o mesmo com a Laura, levo lapís dentro de um estojo waldorf, levo mini autocolantes, um serviço de chá, uns brinquedos de madeira, bolachinhas, gomas, e coisas mais.

Durante algum tempo chorei a pensar que só teria 1 filha (4 emprestadas), mas 1 filha única nunca tinha sido nem é o meu "plano". E sinto que por alguns momentos não a aproveitei ao máximo por ter essa angustia. E de um dia para o outro disse a mim própria... vou aproveitar fazer tudo o que não faria se tivesses 3 ou 4. Se fosse viajar qual escolhia para levar? E quando fosse preciso alguém tomar conta quem é que ficava com 3, toda a gente fica com 1.
Então porque é só uma, e porque somos só nós duas podemos de vez em quando viajar, ir ao shushi ao domingo, e tantas coisas mais.

Ontem começamos a viajar no avião. Passamos pelo bus, pelo comboio, e acabamos no Barco, e ainda andei de bicicleta.



8 comentários:

  1. Ohhh É que adorei este post.
    Ainda és uma miúda e a vida uma surpresa, mas é uma boa atitude! Não interessa o numero mas a qualidade. Mesmo sendo só um.
    Boa viagem e um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do texto, simples mas tão verdadeiro.
    E as fotografias a ternura que já se sabe :)
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  3. Acredita..aproveita enquanto é só uma!!! Por aqui com 3, mais um a caminho e 2 emprestados é MUITO dificíl fazer coisas..Ou não cabem todos no carro, ou não há dinheiro para tantos, ou..tantas coisas. Mas também te digo, arranja-se sempre alterantivas divertidas, e a casa está sempre alegre e a mesa cheia!! Beijos e divirtam-se!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a mensagem.... também eu sonhei com uma família grande mas sou só eu e a minha bebé!! Fazemos tudo as duas. Que bom saber que existem mais mães assim. E que inspiração são estas imagens....

    ResponderEliminar
  5. Se este não é o melhor blog está nos melhores.
    Tudo muito bonito, mas este texto tão "aberto" merecia um comentário.

    Boas férias

    ResponderEliminar
  6. Sigo o blog, ADORO as fotografias...e identifiquei-me muito com este post.
    Muitas vezes ficamos tristes por não termos aquilo que desejamos, mas temos que tentar ficar contentes com o que realmente temos.
    E aproveitar ao máximo...pois o tempo não pára!

    ResponderEliminar
  7. São palavras tão verdadeiras...que até me fazem sentir um aperto bom no peito.
    Sinto o mesmo. Sozinha com a minha Pipoca mas com a missão de ser muito feliz. E claro, de a fazer ainda mais feliz. Se ficarmos as duas, ficam as melhores amigas de sempre. Nunca estaremos sozinhas.
    Parabéns pelas fotos, pelo blogue e pela energia positiva.

    ResponderEliminar

AddThis