we are back

Estamos de volta. Foram 4 dias de férias entre tantos amigos muito especiais.

Fui a primeira vez ao Cap Ferret há 7 anos, onde passei todo o mês de julho, altura em que o Cap Ferret é um local mais tranquilo, onde a festa do 14 de julho é fantástica, e onde tivemos direito a acampar na líle aus oiseaux. Nesse mesmo ano voltei ao Cap Ferret para festejar os 30 anos do Dudu no 12 de aout, numa festa incrível com o tema Noir et Blanc. Onde conheci o pai da Laura e das Irmãs da Laura.
Passados 7 anos volto, para a mesma festa, no mesmo local, com os mesmos amigos, com um tema diferente.  Onde pensávamos que apenas tinham passado 3 ou 4 anos, mas fazendo bem as contas passaram 7. 
O Cap Ferret é a última vila dentro do Bassin d'Arcachon  ( Lège-Cap-Ferret ), um destino de verão  tipicamente francês, onde se anda sempre de bicicleta para todo o lado, onde muitos têm barco, onde ao final do dia se comem ostras com vista para o Bassin. A praia do lado oposto ao Bassin a que chamam ocêan são 25 km de praia selvagem onde quase não há vigilancia, uma duna de cerca de 10 minutos a a pé a andar na areia e chegamos ao oceanos atlantico com uma vista linda sobre uma praia quase deserta en pleno mês de agosto.
Para chegar ao Cap Ferret não é fácil, mas nada é por acaso. Ou se vai por terra, ou pelo mar. Eu decidi fazer o caminho pelo mar. O trajecto foi, Sintra - Lisboa (carro), Lisboa - Boudeus (avião), Aeroporto - Gare Saint Jean (bus), Bordeus Gare Saint Jean - Arcachon (comboio), Archachon - Cap Ferret (barco), chegar a casa no Chalon dos Salier.

A festa do 12 aout na Maison Jaune aconteceu como sempre acontece, em que todos ajudam a decorar e a construir a festa, em que como em todos os rendez vous francese os convidados trazem comida e bebida. Assim é a festa é feita por todos e para todos. 


Hoje recomeço a trabalhar, a colocar envelopes e livros nos correios. A escolher fotografias, e a fazer famílias felizes.

Hoje voltamos para Colares, em que acordo num dia cinzento mas sem vento, e muito calmo.

Hoje deixo algumas fotos das nossas férias.











 
















































2 comentários:

  1. Mariana, as tuas fotos têm uma essência extraordinária. Espero um dia que voltes a fotografar a minha família. :) T.

    ResponderEliminar
  2. Conheci o Cap Ferret na primavera passada, adorei reve-lo nas suas fotografias mágicas, o seu trabalho é de uma enorme beleza. Parabéns!

    ResponderEliminar

AddThis