Our Story

Era uma vez a Mariana que contava história com imagens e gostava dos textos da Catarina.
Era uma vez a Catarina que contava histórias com letras e gostava das fotografias da Mariana.
Um dia decidiram contar histórias juntas.
...

Our Story é um livro que guarda os tesouros da sua vida, da vida de quem mais gosta, da vida da família inteira. São as imagens que tornam eternas as memórias de um momento e as letras que registam os pormenores que não queremos esquecer. Our Story é um tesouro. Imagens e palavras que guardarão, para sempre, uma história.

Our Story é entregue em formato de livro (com as melhores imagens e texto) e cd (com as fotos da sessão e o texto em formato pdf).

Para que possam conhecer melhor este conceito vamos oferecer uma sessão Our Story.
Para concorrer deverão:
- fazer like no página Mãe360º e diasdeumaprincesa;
- deixar um comentário no post do passatempo Our Story no blog Mãe360º (Mariana Sabido) com a razão por qual deve ganhar este tesouro;
- partilhar, de forma pública,  o post do passatempo Our Story, nas vossas páginas facebook.

O vencedor será escolhido por Random e anunciado no dia 3 de Outubro.

O vencedor deverá autorizar a divulgação das fotos e texto.



64 comentários:

  1. Tivemos a sorte de conhecer a Mariana que esteve connosco no começo da nossa família a 3...agora queremos alguém como a Catarina que nos ajude a contar a nossa "estória", para que este tesouro seja guardado como a jóia da familia eternizando as memória mais bonitas das nossas vidas! Queremos muitoooooo ;)

    ResponderEliminar
  2. Porque somos muitos lá em casa, tantos quantas palavras de amor queremos dizer. O dia-a-dia preenchido de tanta coisa que palavras e fotografias que eternizem a nossa família seria um hino de amor de nós para nós.
    Gui, João, Miguel, Manuel, Rita e Samuel

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou pessoa de participar em passatempos, mas não resisti a este: as minhas contadoras de histórias preferidas juntam-se com um projeto tão lindo!
    A razão porque eu devo ganhar este passatempo é só esta: "our story" contada por vocês será lindissima. Agora só falta a varinha mágica do random cair neste post :)

    ResponderEliminar
  4. A história da minha família pode ser igual a outras 1000 histórias, mas é a minha, a nossa, a de nós os 4 e por isso gostava de a ver eternizada.

    ResponderEliminar
  5. Porque tenho um tesourinho chamado Sara com apenas duas semanas e porque queria muito poder ver a história da nossa pequena família contada por duas contadoras de histórias tão doces como a Mariana e a Catarina, candidato-me a este maravilhoso presente.

    ResponderEliminar
  6. Estou sem palavras! Que boa notícia :) duas mulheres fantásticas juntas só podem fazer história, a nossa história!
    Claro que gostaria de ganhar este passatempo, primeiro porque adoro as duas, sou fã dos seus trabalhos.
    Cada uma do seu jeito, imortalizam sentimentos, histórias de amor, tornam eternas emoções e sorrisos .
    Seria um presente para os meus filhos para toda a vida, guardar um bocadinho da nossa historia, do nosso coração, para sempre.

    ResponderEliminar
  7. porque a minha história, é a mais bonita história de amor! : )

    ResponderEliminar
  8. Porque as recordações são do melhor que levamos desta nossa estadia na vida, nada melhor podia haver para as guardar que um livro cheio de fotografias e palavras que as representam. Porque quero recordar até não poder mais cada momento que passei com a minha pequena, com o meu marido, com a familia e todos aqueles que dão alegria e cor à minha vida e a preenchem com um verdadeiro sentido. São estas as razões pela qual considero que devo receber este pequeno tesouro.

    ResponderEliminar
  9. Olá, eu sou a Nice, sou casada com o L e tenho uma filha pequenina que se chama M. Sou uma seguidora diária da Mariana. Adoro a forma como ela fotografa as pessoas, as coisas, a vida...
    Imagino que juntar fotografias especiais (porque me parecem todas tiradas com carinho) com a história da nossa vida contada por alguém igualmente especial deve ser um presente maravilhoso. Por isso gostava de participar no concurso e ter a história da minha família retratada da forma mais original possível, feita por vocês :)
    Espero ter sorte
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu quero! :) Seria uma prenda maravilhosa agora que a nossa familia está prestes a completar-se com o 5º elemento :D

    ResponderEliminar
  11. Somos apenas mais uma família...eu, ele e um bebé de 19m. Desejámos tanto este bebé. Foi tão difícil concretizar este desejo. Finalmente somos 3. Desejamos até ser mais. Por isso todos os dias são vividos por serem uma dádiva. Por no final termos tido a sorte de poder viver este amor incondicional. Este amor que nos arrebata o coração e que nos faz sorrir todos os dias. Com o nosso bebé. E por ser um amor tão grande, tão especial, tão único...por isto, por tudo, pelo que este bebé me faz sentir e que tão dificilmente consigo descrever, vale mesmo a pena ser registado...em imagens e palavras únicas. Porque é o meu sonho tornado realidade. :)

    ResponderEliminar
  12. A nossa história conta-se sem dúvida através de imagens, de diários, de relembrar todos os bons momentos vividos e partilhados. Se pudesse juntar tudo isso num livro com o vosso talento... seria perfeito!

    sunset.sofia@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. A nossa primeira filha está para nascer a qualquer momento...não vejo melhor maneira de registar os seus primeiros dias de vida e os nossos primeiros dias como família de três :)

    ResponderEliminar
  14. tantas voltas que a nossa história já deu, que nós já demos, tantas memórias que já construímos juntos e tanto amor que já partilhamos. 10 anos, 4 países, 4 línguas, 6 casas, 2 filhos, e tantos planos... não há razão para não escrever esta história num livro, é preciso registar tudo para que não se esqueça nunca.

    ResponderEliminar
  15. A "nossa história"... bem, a nossa história começou faz 11 anos, quando ao abrir de uma porta, duas almas se reconheceram e decidiram dar as mães e viver juntas para sempre! Desta história, nasceu a mais bonita das nossas vidas.... o nosso filho! Esta é a nossa história.... feita de pequenos pedaços do dia-a-dia, mas colados entre eles por muito amor e cumplicidade! Quem sabe ficará retratada pelas mãos e olhos de dois seres especiais! ;)

    ResponderEliminar
  16. Porque a nossa história começou no dia em que eu o vi, e ele não me viu. Porque se foi escrevendo e documentando, em torno dos dias felizes, no rescaldo das passagens amargas, em cima do joelho, por conta do coração. Porque se adensou no dia em que nela entrou o nosso produto mais perfeito. Porque continua a escrever-se diariamente, a tornar-se cada vez mais cheia, mais completa, mais complexa, mais nossa.
    Sara Félix

    ResponderEliminar
  17. Como começar Our story... Pensei eu, tenho que participar, aqui está uma boa oportunidade de finalmente ter um livro com as memórias boas e menos boas que eu e o meu companheiro Anísio nunca nos vamos esquecer... Somos papás de uma extrema prematura (24 semanas e 3 dias, 743 gr), agora com 3 anos e meio e uma grande lutadora... Com o seu nascimento e as nossas lutas constantes até hoje, os momentos são sempre vividos e guardados na nossa mente e coração, mas claro porque não um livro para um dia o nosso maior tesouro ter o prazer de conhecer a sua maravilhosa história. Está na hora!!! Parabéns pelo projecto :)

    ResponderEliminar
  18. Não há melhor recordação da infância de uma filha do que fotografias que retratem simplesmente o que ela é. Será perfeito que a imagem seja traduzida por palavras que descrevam as particularidades que não ficam registadas na imagem e que acabamos por esquecer. Somos uma família de 3+1 (http://raimundinha-jr.blogspot.pt/) e adorávamos fazer parte deste tesouro.

    ResponderEliminar
  19. Razões para ser uma merecedora do super tesouro:
    1. adoro Familias em especial a minha
    2 . adoro Fotografias em especial as da Mariana
    3. adoro textos e os da Catarina são genuínos
    por ultimo e não menos importante as minhas Filhas adoram Historias, em especial aquelas em que elas são protagonistas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Sou a Patrícia, namorada e melhor amiga do João, com quem vivo, tenho dois filhos, uma menina, a Petra com 2 anos e o João Noah de 1 mês, e um Bulldog Francês, o Spencer de 4. Porque somos uma família apaixonada pela vida, pelo registo dos momentos e por fazer da nossa história eterna este vosso presente seria uma forma de imortalizarmos tudo isso, de deixar registado no tempo mais uma memória para os nossos filhos, ainda mais quando esse registo será feito por duas pessoas que sigo e admiro tanto pelo seu trabalho e forma de estar na vida.
    xx

    ResponderEliminar
  21. Gostava que um dia pudesses ver a nossa felicidade. A tua família.
    Porque sentir, já nos sentimos todos os dias.

    ResponderEliminar
  22. Porque já há tanto tempo sigo o trabalho da Mariana, e cada vez o desejo de fazer uma sessão é maior e maior, uma sessão que conte um pouco da nossa história, tal como tantas outras e tão lindas que tenho acompanhado por aqui.

    ResponderEliminar
  23. É na roda viva do dia a dia que nos damos conta do quão rápido as pessoas, as coisas mudam e do quanto é importante aproveitar as coisas boas da vida, as pessoas para lá de espetaculares que nos acompanham dia após dia. Nada melhor que fotografar para guardar as melhores memórias destas vivências e o quão bonitas são as fotos de Mãe360º, a simplicidade, a serenidade que nos faz parar e nos revermos em muitas delas, por tudo isto valerá sem dúvida muito está sessão . Parabéns, continuem a contar histórias juntas!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelo novo projecto, adorava ter a nossa história registada ;)

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Porque a "nossa história" quer tanto um livro! Dizem que uma imagem vale 1000 palavras, mas se juntarmos as duas, tenho a certeza que vou ficar com a recordação perfeita da minha família. :)

    ResponderEliminar
  27. Porque qualquer Mãe gostaria de ser protagonista da história da sua família.

    Inês Costa

    ResponderEliminar
  28. Porque a seguir ao amor que vamos dar a nossa futura filha, não há prenda melhor do que fotografias do pai e da mãe tiradas por Mariana e palavras da Catarina a descrever a felicidade e o amor que nos une.

    ResponderEliminar
  29. Somos uma familia de 6, temos 4 filhotes de diferentes idades (19, 4, 3 e 1 ano), somos todos muito diferentes mas muito unidos, acho que dariamos um belo desafio e uma bela história para a Catarina contar e a a Mariana fotografar. Adorávamos ter esta maravilhosa oportunidade de guardar um pedacinho da nossa vida através das palavras da Catarina e das imagens da Mariana. ETERNIZAR...para todo o sempre recordar <3

    luisa leal

    luisinhaleal@gmail.com

    ResponderEliminar
  30. Porque sou vódrasta, a que vive das migalhas dele, que o adora como uma avó, mas que não lhe é nada no meio duma família enorme onde todos têm laços de sangue menos eu... e apesar de termos tão poucos momentos nossos, temos tanta cumplicidade e tanto amor!
    https://www.facebook.com/teresa.padilha

    ResponderEliminar
  31. Sou Tia de coração de 5 lindas crianças...o que eu amava conseguir um presente destes para mim!
    A minha taça ergo em louvor daqueles em quem tudo é belo, um brinde a eles, pois se na Terra outros mais houvessem a eles iguais seria a vida só poesia e o tédio um nome, nada mais...;)
    Mafalda Folques

    ResponderEliminar
  32. O nosso maior tesouro é o F., que já tem 6 meses! Costumo-lhe chamar "meu amor pequenino"! Acho que seria uma alegria imensa ouvir contar a nossa história com as palavras da Catarina e as fotografias da Mariana. Adorava que a nossa família fosse contemplada por este mimo do "Era uma vez ilustrado com imagens reais", porque o F., apesar de pequenino, gosta muito de ouvir histórias! Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Porque todas as histórias são especiais e queremos guardá-las dentro de livros, cds, caixinhas, para que o tempo nunca apague o que nos resta - as memórias.

    ResponderEliminar
  34. gostava de ganhar para eternizar momentos especiais de forma material, já que alguns ficam apenas na nossa memória. Que vivam para sempre!

    ResponderEliminar
  35. Para que os nossos nunca esqueçam a nossa história, a nossa familia :)
    Maria Patriarca

    ResponderEliminar
  36. A nossa estoria contada por esta dupla seria como uma historia de aventuras bem reais que nem sempre conseguimos exprimir 🌟

    ResponderEliminar
  37. Porque todos os dias vamos escrevendo a nossa história e tricotando a nossa manta de retalhos de felicidade com as fotografias dos momentos que não queremos nunca esquecer, e que a fotografia perpetua!
    Bárbara Lança Abreu (aka ABA)

    ResponderEliminar
  38. Porque todas as histórias de amor devem ficar eternizadas e a nossa merece :)

    ResponderEliminar
  39. Adoro ser mãe para mim foi a minha melhor prenda e que maravilhoso seria guardar momentos preciosos!

    ResponderEliminar
  40. é nossa mas devemos partilhar, quando é uma historia feita de amizade, amor, alegria, tristeza, coisas boas e menos boas, momentos maus e muito bons, mas sempre juntos, abraçados, unidos. é dever não fechar a porta a quem vier depois de nós, para que possa ver de onde veio. am

    ResponderEliminar
  41. amo ser mãe, amo o meu principe e gostaria de deixar a nossa história escrita

    ResponderEliminar
  42. Tânia Veríssimo Figueiredo27 de setembro de 2013 às 12:09

    Porque ao contrário da Amália, não acho inúteis as palavras quando o silêncio é maior. E ver as palavras doces da Catarina a acompanharem as fotos nada silenciosas da Mariana a descreverem a história da minha querida família de três (a ETA) seria, de facto, um tesouro muito precioso que gostaria tanto de guardar... (sou fã das duas, e estou muito contente pela genial ideia. Muitos parabéns!)

    ResponderEliminar
  43. Somos uma família de duas e esta é a forma mais maravilhosa de uma mãe mostrar à filha que estará sempre a seu lado, que seremos sempre duas, mesmo quando não estou lá fisicamente.

    ResponderEliminar
  44. Porque adoro palavras, porque adoro fotografia e porque adoro, ainda mais, a minha família. E porque tenho a certeza de que adorarei ver a história da minha família (de 4) contada pelas fotografias mágicas da Mariana e pelas palavras doces da Catarina. Porque será uma história que ficará para a história...

    ResponderEliminar
  45. Seria o presente (de Natal) perfeito para mim e para as minhas 2 princesas.
    Espero ter ainda mais sorte e poder guardar, não apenas na memória, mas ficar registado alguns dos nossos momentos
    :)

    Suzana Silva

    ResponderEliminar
  46. Mereço ganhar este presente pois as nossas histórias merecem ser registadas por quem tem tamanha sensibilidade!

    ResponderEliminar
  47. Fazerem a vossa magia pura com a nossa linda e simples história de amor...um verdadeiro tesouro.

    ResponderEliminar
  48. Hummm...

    Se as palavras se encontrarem,
    com as imagens, e contarem:
    Their story - Raio de Sol e Floco de Neve.
    Their story - o mais precioso tesouro,
    que um, do outro, já teve!

    ResponderEliminar
  49. Porque sim... Porque a nossa história vale a pena! Pelo passado e pelo presente... Pelo que ainda está para vir... Pelos pequenos nadas do dia-a-dia.. E porque os transformamos em grandes... e porque haveremos de os querer recordar! Por tudo..

    ResponderEliminar
  50. Our Story conta como o Mar nunca desistiu do seu Amor pela Lua e encontra sempre maneira de se encontrarem. Conta como duas almas escolhem e descobrem diariamente como fazer do seu Amor o seu lugar preferido e mais mágico de todo o Universo. Marta Esperança

    ResponderEliminar
  51. Mereço ganhar porque cada história de amor merece ser eternizada e guardada para sempre.

    ResponderEliminar
  52. Porque todas as histórias deveriam ser eternizadas em imagens e palavras e a NOSSA também. As fotos da Mariana são mágicas e os textos da Catarina apaixonantes e a NOSSA história ficaria eternizada da forma mais bonita que pode haver.
    Partilhado aqui https://www.facebook.com/olga.branco2

    ResponderEliminar
  53. Acabei de ter uma baby linda, e queria muito, guardar para sempre, esta fase tão especial e maravilhosa da minha / nossa, vida. Este presente seria o ideal para concretizar o meu desejo!

    ResponderEliminar
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  55. Porque eu tenho um filho e tu tens um filho, porque eu sou mãe e porque tu és pai e porque o nosso filho ainda não sabe que é filho, mas sabe que eu sou a mãe e tu o pai e um dia vai querer ler a história da mãe, do pai e dos seu filho lindo, amado, desejado e adorado por mim, ti e todos..

    ResponderEliminar
  56. Porque as melhores histórias de amor merecem ser guardadas e eternizadas por quem as sabe melhor captar/registar!

    ResponderEliminar
  57. Porque costumo estar mais do lado de cá da câmera e sobretudo agora que construí a minha família... amava ver, ler, rever, reler infinitamente a nossa história contada por quem cujo melhor que sabe fazer é contar a história de alguém. <3

    Link da partilha: https://www.facebook.com/elisabete.covelinhas/posts/631785616842713

    ResponderEliminar
  58. Our story, is ours, unique, true to ourselves, to our family. Why we should "win" our story.. because it´s our, and we have so many stories to tell and share.

    ResponderEliminar
  59. Porque é de memórias que a vida é feita. E que um dia o meu bebé possa saber e contar aos seus bebés, como aconteceu a nossa história.

    ResponderEliminar
  60. Porque a minha historia espetacular é tão especial como as outras, mas é minha e eu quero lembrar-me para sempre destes maravilhosos 30!

    ResponderEliminar
  61. Porque quero tatuá-la no tempo e transformar a minha história em nossa!

    ResponderEliminar
  62. Poder transmitir ao Francisco um pedaço tão importante da história da sua ainda curta vida, tornado realidade pela mão de duas pessoas muito especiais, nas quais me revejo tantas vezes, seria um presente formidável.

    ResponderEliminar

AddThis