Casa dos Wallace - em Geraldine

Já em casa dos Wallace, o Jimmy esperava por nós mas avisou logo que não sabia cozinhar. Nós ficámos encarregues da comida, ele das visitas guiadas. Uma casa igualmente incrível e um senhor que sabia muito sobre a história do seu país. Fiquei a saber bastante sobre os Maori (nativos da Nova Zelândia), fiquei a saber que todos os mamíferos que aqui existem foram trazidos por alguém e que nenhum animal exótico ou perigoso vive por aqui. Fiquei ainda a saber que todas as árvores nativas são de folha persistente e que é por isso que está sempre tudo tão verde.
A mulher do Jimmy, a Eve, tem o trabalho mais maravilhoso que conheci por aqui. Faz botas, chapéus, luvas, etc. de pele de carneiro. Existe tantos mas tantos carneiros aqui, que havia muitos bebés que acabavam por nascer mortos e não se fazia nada com eles. Ela então decidiu aproveitar a sua pele para a criar a sua linha de produtos. Melhor ainda é que criou uma cooperativa de mulheres que "trabalham para" ela, mas que são refugiadas, em perigo ou apenas exiladas.


A casa


O jardim







Ouriço







Estúdio da Eve


Botinhas da Eve






A cozinha





















J. & Hannah








Voltamos para casa e, em breve, partimos para Castel Hill.

10 comentários:

  1. essa foto de vocês as duas é linda!
    bjs
    daniela

    ResponderEliminar
  2. Francamente, invejo-lhe a viagem. Boa sorte e proveito. Espero um dia poder fazer algo parecido. Dias bons para todos!

    ResponderEliminar
  3. Que bonito, tudo!
    A fotografia das duas na relva está linda!
    Estou a adorar seguir esta aventura!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Paisagens lindíssimas, fotos soberbas! Puro deleite visual.

    ResponderEliminar
  5. que paisagens incríveis! mas o que eu mais gosto de ver são as casas, fico deliciada com as casas! são maravilhosas e com uma escala incrível!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez um sítio mágico que aquece o coração só de ver. E que histórias de vida fantásticas, essas botinhas são mesmo um amor :) *

    ResponderEliminar
  7. Adoro as fotos...e a vossa na relva é assim ♥♥

    ResponderEliminar
  8. Estou completamente apaixonada por essas fotos! A vontade é de estar aí com vocês, conhecendo esse lugares e pessoas incríveis. Um abraço. Andréa

    ResponderEliminar

AddThis