Nova Zelândia - Parte II


Fomos até a casa de férias na praia em Little Akaroa... um sítio lindo com uma baía ainda mais bonita. Quando chegámos o dia estava frio e com chuva. Fomos passear na mesma até uma praia incrível onde só se consegue chegar a pé. Encontrámos uma foca morta e a Hannah queria trazer os dentes dela para casa. Quando vivia em Londres com eles, descrevi a Hannah assim: "Sabes que estás a morar com a Hannah quando tens ossos dentro da máquina de lavar a loiça" (a Hannah é uma verdadeira artista mas de coisas completamente loucas).
Fiz o almoço enquanto a Hannah e o Christian foram a praia apanha pãua e amêijoas. Um dia de chuva tornou-se num dia de sol e num jantar fantástico, lá fora, na chapa.
Mal sabia eu que no dia seguinte tive um "piripaque" por causa do tal marisco que se chama pãua... basicamente desmaiei e senti-me mesmo mal. Mas agora já está tudo bem.

Nesta mesma praia, quando eram crianças, a Hannah, os irmãos e primos saíam de casa de manhã com uma caixa de fósforos no bolso (caso fosse preciso cozinhar) e só voltavam ao final do dia cheios de tesouros como pãua, amêijoas, esqueletos de bichos que encontravam, conchas, paus, memórias de irem alimentar as enguias (também tivemos direito a conhecer a enguias e dar-lhes de comer), mergulhos no mar e passeios na floresta.
O jet lag ainda não está a 100% na Laura.








Ovos de tubarão


Única praia com surf nesta zona da Nova Zelândia



Estrela do mar


Concha de pãua (Cristina, tenho uma para ti)


Praia à porta de casa




Alimentar as enguias

9 comentários:

  1. Que paisagens brutais :) cuidado com esses bichos, vê lá, para não te dar outra coisinha má *

    ResponderEliminar
  2. Tão bom. Viagem de sonho!! Divirtam-se

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito Mariana - mais ainda que a paisagem -, a vossa forma de viver cada dia. Essa parte litoral da Nova Zelândia faz-me lembrar a nossa Costa Vicentina :). beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lindo!! E sei que a infância devia ser assim, com toda esta liberdade para experimentar o mundo, mas confesso que sou demasiado neurótica para concede-la à Francisca (e acho que, mais tarde, vai passar-se o mesmo com os gémeos). Por exemplo, penso na Nova Zelândia e quase que respiro estas paisagens, imagino a possibilidade destes momentos que tem partilhado, mas também penso em todos os animais... lindos, exóticos, mas também perigosos, venenosos e desconhecidos e acho que não estaria tranquila. Atenção! isto não é, de todo, uma crítica, apenas um desabafo... As fotografias estão, como sempre, maravilhosas!!

    ResponderEliminar
  5. beauty pictures!!
    actually the landscapes and the quality of the images are lovely ❥

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana,
    A Nova Zelandia não tem animais exóticos. É uma ilha onde só haviam pássaros e peixes. Todos os mamíferos que aqui vivem foram trazidos pelo homem. Não há cobras venesosas nem sem ser venenosas, não há aranhas venenosas. E os animais grandes que irá encontrar são Vacas, Carneiros. É um País fantásticos mas demora muito a cá chegar.

    bjs

    ResponderEliminar

AddThis